top of page

Urbaniza Arquitetura

Atualizado: 15 de jun. de 2019

As cidades estão em constante evolução, pessoas, lazer, locomoção, arquitetura e urbanização. Fazer parte dessas mudanças, acompanhando, intervindo e contribuindo para o crescimento urbano é o nosso propósito como arquitetos, urbanistas e cidadãos.


No segmento de desenho urbano, desenvolvemos projetos de parcelamento de solo para loteamentos destinados a todas as classes sociais.


O projeto de um loteamento consiste em várias etapas de realização, sendo o estudo de viabilidade a primeira e uma das mais importantes delas, através dele, auxiliamos nossos clientes a tomar decisões sobre as novas áreas em potencial, além disso, o estudo de viabilidade pode ser feito para outros usos. Para outros usos, a implantação de um edifício por exemplo, também exige esse tipo de estudo preliminar.


A regularização de um loteamento consiste em tornar legal o que já foi feito, pode ser feito de forma total, como é o caso da Regularização fundiária urbana – REURB, onde os lotes não tem matrícula e, consequentemente, não são passíveis de escritura. Ou de forma parcial, no caso dos loteamentos fechados que estão de acordo com a lei de parcelamento, possuem toda documentação necessária, porém, foram fechados de forma irregular pelo município.


A organização das cidades é um dos nossos propósitos, tendo como objetivo a integração de espaços e desenvolvimento do ambiente urbano. Para isso, além do desenho urbano, também desenvolvemos o projeto arquitetônico.


O projeto arquitetônico também requer estudos preliminares, desde incidência solar e de ventilação, até a melhor localização para cada espaço, de acordo com a solicitação do cliente, envolvendo fases como levantamento de dados, anteprojeto, projeto legal, projeto executivo e animação em 3D.


Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato com a gente.


59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page